top of page
  • Foto do escritorFernanda Rettore

Mutirão da Saúde Rara na Estação Central do Metrô-DF: Saiba Como Foi!

Nos dias 28 e 29 de fevereiro, em função do Dia Mundial Das Doenças Raras, a Estação Central do Metrô-DF foi palco de um evento marcante: o Mutirão da Saúde Rara. Organizado pela Associação MariaVitoria de Doenças Raras e Crônicas (AMAVIRARAS), em parceria com diversas associações e instituições, teve como objetivo promover a conscientização e o apoio às doenças raras.



O Mutirão contou com a participação de várias associações parceiras, como APEMIGOS, AJUDE-C, ABRE-TE, RETINA BRASÍLIA, MISMECDF, MÃES METABÓLICAS, INFORMACANN, APPEB, ASSOCIAÇÃO LELÊ, L2IP, DEAF1, SABIN, EXATO, SES-DF, OAB-DF (Comissão de Doenças Raras), Frente Parlamentar de Doenças Raras e FLOR DE VIDA DO CERRADO. Essa união demonstrou a importância da solidariedade e da colaboração em apoio a um propósito tão especial.


A parceria com o Metrô-DF também foi fundamental para o sucesso do evento, pois permitiu alcançar um público interessado e engajado. A Estação Central se transformou em um espaço de informação e acolhimento, onde os participantes puderam buscar esclarecimentos sobre as doenças raras e participar de atividades educativas, realizadas para envolver e impactar os participantes. 



As crianças, em particular, engrandeceram o evento com a sua alegria; encantadas com os pézinhos adesivados no piso da estação e a coloração vibrante dos tecidos na decoração. A organização do espaço, com stands demarcados e vinhetas veiculadas nos painéis de LED, proporcionou uma experiência organizada, informativa e fluida.


Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de receber informações valiosas sobre o tratamento com canabinóide, transmitidas através dos parceiros da FLOR DE VIDA DO CERRADO, e atenção especializada, em parceria com a Dra. Adriana Claudia Lopes Carvalho Furtado e com o Instituto Ana Moura, profissionais que contribuíram para a disseminação de informações e de esclarecimentos sobre as doenças raras. 



Os frutos colhidos com a realização do Mutirão Das Doenças Raras, foram as ótimas parcerias firmadas! Confira abaixo:

  1. A AMPARE-DF, localizada na 709 Norte, irá proporcionar atendimentos complementares para com os nossos assistidos;

  2. A Dra. Adriana Furtado, disponibilizou um ambulatório de endocrinologia com atendimento toda quarta-feira no Espaço Mundo Raro;

  3. A FLOR DA VIDA DO CERRADO, concedeu tratamento com canabinóide, cujo atendimento será realizado no próprio Espaço Mundo Raro;

  4. O Instituto Ana Moura, ofereceu atendimento mensal com foco em distonia, também disponibilizado no Espaço Mundo Raro.


Em resumo, o Mutirão da Saúde Rara na Estação Central do Metrô-DF foi um evento marcante que uniu dedicação, solidariedade, informação e conscientização! Pilares desse encontro maravilhoso, que deixou um legado de esperança e apoio para todos os envolvidos nessa causa nobre. Para mais informações, entre em contato com a AMAVIRARAS, responsável pela organização do evento:


  • Lauda Santos — Diretora Presidente da AMAVIRARAS | (61) 98201-3885.


20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page