top of page
  • Foto do escritorFernanda Rettore

Mutirão da Saúde Rara

AMAVIRARAS oferece acolhimento e informação à comunidade.



Nos próximos dias 28 e 29 de fevereiro, a Associação MariaVitoria de Doenças Raras e Crônicas (AMAVIRARAS) realizará o "Mutirão da Saúde Rara" na Estação Central do Metrô DF da rodoviária do Plano Piloto. O evento ocorrerá das 8h às 17hs e tem como objetivo proporcionar acolhimento aos pacientes e familiares que lidam com doenças raras, além de oferecer atendimento de saúde à comunidade.


A AMAVIRARAS, uma organização não governamental sempre comprometida com a conscientização e suporte às pessoas afetadas por condições crônicas complexas e raras, tem se destacado por sua atuação na promoção da saúde e bem-estar. Durante o evento, os participantes poderão contar com uma série de atividades e serviços, incluindo o acolhimento especializado para pacientes e familiares, em um ambiente seguro para a troca de experiências, juntamente com várias outras associações do mesmo seguimento de acolhimento.


A comunidade em geral também será beneficiada com a oportunidade de receber atendimento de saúde preventiva, promovendo a conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce de diversas condições. Serão oferecidos serviços como aferição de pressão arterial, medição de glicose, orientações sobre hábitos saudáveis e entrega de planfletos explicativos.


O Mutirão da Saúde Rara, contará com um espaço dedicado à distribuição de material informativo e um plantão de tira-dúvidas sobre doenças raras. Essa iniciativa visa ampliar o conhecimento da população em relação a essas condições, desmistificando conceitos e esclarecendo dúvidas comuns.


A Estação Central do Metrô DF da rodoviária do Plano Piloto foi escolhida como local do evento pela sua acessibilidade e facilidade de alcance por parte da população. A AMAVIRARAS espera se conectar com um grande número de pessoas e assim contribuir para a conscientização e estímulo à saúde em diferentes aspectos.


Convidamos todos vocês a participarem do Mutirão da Saúde Rara! Abrace oportunidade única de compartilhar conhecimento, promover a saúde e oferecer apoio àqueles que enfrentam desafios especiais no contexto das doenças raras. A presença de todos é fundamental para fortalecer a solidariedade e construir uma comunidade mais informada e unida!


Lembramos ainda que 29 de Fevereiro é o DIA MUNDIAL DAS DOENÇAS RARAS. Em Brasília existe várias associações de assistência ao paciente raro. Nossa sede de atendimento em rede está localizada na EQS 106/107 Bloco B S/Nº - Asa Sul, no coração de Brasília. Além do Mutirão, venha conhecer o nosso trabalho.


35 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page