top of page
  • Foto do escritorFernanda Rettore

Solidariedade que Transforma Vidas

Doação de Cabelos para Pacientes Oncológicas


Na manhã chuvosa desta quinta-feira, 21 de dezembro, o salão de beleza On Hair Beauty, localizado na capital federal, foi cenário de gestos altruístas. Lauriane, residente de Brasília/DF, e Larissa, de Marília/SP, realizaram um ato de generosidade ao doarem seus cabelos para a confecção de perucas destinadas a pacientes oncológicas.


As protagonistas dessa ação solidária, cultivaram seus cabelos por dois anos com um propósito nobre: oferecer apoio às mulheres que, durante o tratamento da doença, enfrentam o difícil efeito colateral da perda capilar.



Lauda Santos, que é uma paciente mastectomizada, compartilhou do momento enquanto estava no salão de beleza cuidando de suas unhas. Ao presenciar a entrada das duas mulheres, não pôde deixar de ouvir as histórias que estavam sendo divididas com Ivone, a cabeleireira e proprietária do salão.


Comovida, Lauda não hesitou em compartilhar sua própria experiência como membro da Rosas do Cerrado, que no Instituto Hospital de Base (IBASE) atua através da Rede Feminina do Câncer e da Recomeçar. Para a surpresa de Lauda, Lauriane e Larissa decidiram estender sua caridade a ela, deixando-lhe com a responsabilidade de doar seus longos e belos cabelos à perucaria da Rede Feminina, com sede no IBASE.


"Fiquei tão emocionada, me senti tão abençoada por Deus por, através dessas duas mulheres que cruzaram meu caminho hoje, eu poder ajudar outras mulheres aqui do DF. É muito bom ser 'ponte' em outras vidas. Muito obrigada, Larissa e Lauriane. Vocês iluminaram meu dia!", expressou Lauda Santos em um relato sobre a importância da compaixão.

Esse gesto mostra como pequenas ações podem impactar positivamente o caminho daqueles que atravessam uma fase difícil. As perucas resultantes dessas doações, proporcionarão conforto físico e elevarão a autoestima das mulheres que enfrentam os desafios da quimioterapia. A atitude de Lauriane e Larissa, destaca como a generosidade em compartilhar um pouco de si pode iluminar a vida de outras pessoas. As histórias se entrelaçam e os exemplos de bondade criam uma teia de apoio e esperança.



Se o relato despertou a sua inspiração e o desejo de contribuir para essa nobre causa, saiba que o Espaço Mundo Raro está aqui para apoiá-lo nessa jornada. Reconhecemos a importância de gestos altruístas como este, e estamos prontos para orientá-lo(a) durante todo o processo de doação. Entre em contato conosco pelos canais abaixo, estamos à disposição para fornecer informações e esclarecer dúvidas.


What’s App: (61) 9.98201.3885

Facebook: facebook.com/amavibsb



33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page